O que é preciso para ser um hipnoterapeuta?

1. Faça a formação inicial

Apenas o profissional com uma formação inicial em hipnose pode realizar sessões com a técnica, porque saberá conduzir a terapia de modo adequado. E, para realizar esse primeiro passo, é necessário fazer cursos específicos.

Lembrando que qualquer pessoa que queira se tonrar um hipnoterapeuta pode. mas deve se profissionalizar em um curso.

É claro que psicólogos já apresentam um conhecimento de base consistente a respeito do comportamento humano — o que ajuda bastante. Ainda assim, a hipnose não é uma atividade restrita à psicologia. Então, escolha uma formação de qualidade com professores reconhecidos — é um investimento que vai valer a pena.

2. Aprimore suas habilidades pessoais

Além da formação inicial, é importante que o profissional tenha ou aprimore algumas habilidades pessoais. Afinal, como dissemos, ele atenderá pessoas fragilizadas, com algum problema a resolver. E quem procura ajuda para superar um trauma não quer encontrar uma pessoa que não tenha paciência para escutá-la, certo?

Portanto, além de ter empatia, é importante que o hipnoterapeuta seja:

  • paciente;
  • compreensivo;
  • atencioso;
  • didático;
  • organizado;
  • presente;
  • conectado;
  • sensível.

Contudo, não desanime! Se não tiver uma ou mais dessas características, procure uma forma de desenvolvê-las em sua personalidade. Você pode realizar uma psicoterapia ou contratar um serviço de coaching, em que será trabalhado o seu crescimento pessoal.

4. Estude Sempre

Sem dúvida, o conhecimento é fundamental para que você ofereça mais qualidade no seu trabalho, seja na relação com o paciente ou no gerenciamento do seu consultório.

Você pode realizar cursos voltados ao comportamento humano sobre fobias ou tabagismo, por exemplo, ou ainda realizar um treinamento sobre como fazer um marketing para seu consultório. Viu como o conhecimento pode agregar valor em todos os campos para que se obtenha sucesso profissional? Por isso, se for possível, faça uma especialização.

Mas não é preciso ficar restrito apenas aos cursos de aprimoramento de institutos universitários. No Brasil, há diversos centros de formação para hipnoterapeutas. E o melhor é que muitos cursos são online, podendo ser feitos de qualquer localidade.

5. Obtenha certificações

Existem muitos hipnoterapeutas no mercado, então, o que pode destacar o seu trabalho é uma certificação. A Universidade Brasileira de Hipnose oferece diferentes certificações que são reconhecidas internacionalmente por órgãos renomados.

7. Divulgue seu trabalho

De nada adianta prestar um bom serviço em hipnose clínica se as pessoas não souberem que você é hipnoterapeuta. É claro que existe a divulgação boca a boca — um paciente pode falar para seus amigos e família sobre como a hipnose o ajudou a superar conflitos internos — mas você ainda precisa fazer o seu próprio marketing.

Imprima cartões de visitas, distribua para todos os conhecidos, deixe em vários locais e abuse dos recursos digitais. Você pode até desenvolver um site próprio, ou utilizar a facilidade das redes sociais.

Quer se tornar um hipnoterapeuta?

Formação completa em Hipnose Clínica www.masteremhipnoseclinica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X